Um condutora de um ônibus escolar já produziu mais de 7 mil gorros para os alunos que leva e traz todos os dias.
+ Concurso premia imagens deslumbrantes feitas pelo mundo afora
+ Incrível disco de gelo é registrado por alpinista; veja o vídeo
+ Aos 5 anos ela esvaziou seu cofre para uma boa ação; agora aos 18 ganhou prêmio milionário
Muitos funcionários de escola deixam lembranças especiais na memória dos alunos, mas a motorista de ônibus Patty Reitz, vai deixar mais do que isso; todos seus passageiros irão lembrar de seu carinho, principalmente nos dias frios.
Conhecida como Miss Patty, a condutora de ônibus escolar já produziu 7.083 gorros ao longo de três décadas de serviço para os alunos e a escola. Ela começou a fazer crochê em 2005 para passar o tempo enquanto cuidava de sua mãe que estava no hospital. Mais tarde, ela passou a crochetar enquanto esperava os alunos embarcarem em seu veículo.
À rede de notícias NBC, Reitz contou que a ideia de fazer gorros começou quando um aluno do ensino médio a viu fazendo crochê: “O menino entra no ônibus e diz ‘o que você está fazendo?’ Eu disse que estava fazendo um gorro. Ele disse ‘seria ótimo descer as pistas de esqui em Holiday Valley.’ Então eu disse que cor você gostaria? Isso deu início a tudo”.
Apesar da enorme quantidade de gorros que ela já produziu , Miss Patty diz que não tem planos de parar com a fabricação. “Vou fazer isso até não poder mais”, disse ela.